Nesta quarta-feira (10), ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos. O encontro aconteceu de forma híbrida e contou com a presença de diversos representantes das Associações estaduais, ex-presidentes da ANADEP e outros convidados importantes.
O evento foi conduzido pela presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, pela vice-presidenta institucional, Juliana Lintz, vice-presidenta administrativa, Fernanda Fernandes e vice-presidente jurídico-legislativo, Mário Rheingantz e marcou a celebração dos 40 anos da instituição. O objetivo foi debater assuntos jurídicos, legislativos e institucionais essenciais para as Defensoras e Defensores Públicos.
Algumas pautas abordadas foram sobre o troféu do prêmio Conbrascom, XVI Conadep que ocorrerá no mês de novembro em São Luís, comemoração de aniversário da ANADEP, atuação das defensoras e defensores públicos em relação à tragédia no Rio Grande do Sul, recomposição da diretoria, pautas legislativas, judiciais, entre outros temas relevantes de grande interesse da carreira.
Para o Presidente da ADPEP, Bruno Braga, que participou remotamente da assembleia, “o trabalho de articulação nacional com os demais órgãos e poderes executado pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Estaduais é fonte constante de inspiração e aprendizado, a troca de experiências com as demais associações estaduais também nos motiva a seguir em frente. Vida longa a ANADEP pelos seus 40 anos de muita luta, muito trabalho e sem jamais se afastar da missão de promoção dos direitos humanos aos vulnerabilizados”.